Forrageiras na integração lavoura-pecuária: saiba como usar em sua produção

O uso das forrageiras na integração lavoura-pecuária tem se tornado mais comum, pois esse tipo de planta pode auxiliar na recuperação do solo. Além disso, se utilizada junto com outras espécies, elas também contribuem para a estabilidade da oferta de alimento dentro das propriedades leiteiras.

O que é integração lavoura-pecuária?

A integração lavoura-pecuária é um sistema utilizado em propriedades rurais que concilia a produção de grãos com a atividade pecuária.

Seus principais objetivos são intensificar o uso da terra em áreas cultivadas, recuperar pastagens degradadas, diversificar a produção rural e aumentar a eficiência dos sistemas de produção. Por isso, o uso das forrageiras na integração lavoura-pecuária é tão importante.

Como utilizar forrageiras na integração lavoura-pecuária?

Esse sistema visa plantar apenas um tipo de planta em determinada época do ano e depois dois tipos, como na rotação de culturas. Nessa etapa, as forrageiras na integração lavoura-pecuária podem ser plantadas com o milho, por exemplo.

Importância do uso de forrageiras na integração lavoura-pecuária 

Utilizar forrageiras na integração lavoura-pecuária pode ter mais de uma função. Ela pode servir de alimento para os animais durante uma época do ano e depois ser usada na formação da palha que vai proteger o solo para a próxima plantação.

Vantagens das forrageiras na integração lavoura-pecuária 

• Reforma de pastagens
• Controle de pragas e plantas invasoras
• Melhora de características do solo
• Reciclagem de nutrientes
• Conservação da água e da biodiversidade

Na Sementes Santa Fé você encontra as melhores opções em forrageiras na integração lavoura-pecuária. Fale agora com a nossa equipe pelo site e faça um orçamento

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044