Como escolher a melhor forrageira para pastagem
Para esta escolha é necessário começar pela forma de uso da forrageira, podendo ser para pastejo contínuo, rotativo e rotatínuo, que mescla os dois tipos. E a formação de boas pastagens exige cuidados, auxiliando tanto na produção de leite quanto de carne, e só é possível escolhendo a melhor forrageira para pastagem.
 

Como escolher a forrageira para pastagem?


 
O produtor deve considerar as características da espécie forrageira para pastagem, da fazenda e da atividade, como cria, recria e engorda. Deverá observar características como potencial produtivo, persistência, capacidade de rebrotação após corte ou pastejo e valor nutritivo. Algumas espécies são mais produtivas e mais exigentes em termos de manejo, pois se adequam bem aos sistemas mais intensivos de produção. Outras são mais rusticas, pois vão relativamente bem nos sistemas mais extensivos, manejados em solos mais pobres e de topografia montanhosa.
 

Características importantes na escolha da forrageira para pastagem


 
·O clima e as forrageiras
·Características do solo
·As forrageiras mais populares, podem oferecer maior produtividade.
·O custo-benefício
·O manejo da pastagem
·A melhor forrageira para cada atividade
·Nutrição de bovinos
·Silagem
A fertilização e calagem do solo, assim como o planejamento forrageiro, ajuste de carga animal e manejo sustentável do pastejo são preceitos definidores dos níveis de produtividade de leite, de carne e etc.

Conheça as melhores espécies de forrageira para pastagem da Sementes Santa Fé, e garanta boa produtividade no plantio. 
 

PODEMOS AJUDAR ?

CELULAR

(62) 98147-0044